terça-feira, 22 de outubro de 2013

Lulas à moda da Didi...

Hoje vou postar uma receitinha de lulas para aperitivo que criei na quarta-feira passada. A idéia era tentar fazer algo parecido com aquela entradinha de lulas servidas no Universal Dinner, que eu adoroooo!!! Não sei se os ingredientes usados foram aqueles que a maravilhosa chef Mara Alcamin usa em sua receita, mas que ficou di-vi-na ficou, isso eu garanto... Só de pensar já me dá água na boca e uma vontade grande de fazer de novo!!!

Vamos a receita então...

Ingredientes:

600 gr de lulas em anéis
6 dentes de alho laminados
2 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de café de molho shoyo
150 ml de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de manjericão picadinho
sal e pimenta do reino a gosto
2 ciabattas fatiadas

Modo de fazer:

Derrreta a manteiga na panela e refogue o alho até ficar douradinho, mas com cuidado para não queimar, pois se não ele fica com gosto amargo.


Junte os anéis de lula já temperados com sal e pimenta do reino e refogue por aproximadamente 3 minutos. Este é o tempo adequado para que elas não fiquem "borrachudas".


Acrescente o manjericão picado e o  molho shoyo e deixe dar uma fervidinha rápida e em seguida o creme de leite fresco misturando até incorporar.


Acerte o sal se necessário e sirva com a ciabatta fatiada e levemente aquecida no forno... Experimentamos salpicar gergelim torrado por cima e o resultado foi sensacional!!!


Obrigada ao meu marido e as minhas amigas Flávia e Claudinha que sempre se aventuram nas minhas experiências... Minha amiga Milena não pôde vir neste dia, mas esteve presente de coração e conseguiu chegar a tempo de experimentar essa delícia!!!



3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...