terça-feira, 22 de outubro de 2013

Lulas à moda da Didi...

Hoje vou postar uma receitinha de lulas para aperitivo que criei na quarta-feira passada. A idéia era tentar fazer algo parecido com aquela entradinha de lulas servidas no Universal Dinner, que eu adoroooo!!! Não sei se os ingredientes usados foram aqueles que a maravilhosa chef Mara Alcamin usa em sua receita, mas que ficou di-vi-na ficou, isso eu garanto... Só de pensar já me dá água na boca e uma vontade grande de fazer de novo!!!

Vamos a receita então...

Ingredientes:

600 gr de lulas em anéis
6 dentes de alho laminados
2 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de café de molho shoyo
150 ml de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de manjericão picadinho
sal e pimenta do reino a gosto
2 ciabattas fatiadas

Modo de fazer:

Derrreta a manteiga na panela e refogue o alho até ficar douradinho, mas com cuidado para não queimar, pois se não ele fica com gosto amargo.


Junte os anéis de lula já temperados com sal e pimenta do reino e refogue por aproximadamente 3 minutos. Este é o tempo adequado para que elas não fiquem "borrachudas".


Acrescente o manjericão picado e o  molho shoyo e deixe dar uma fervidinha rápida e em seguida o creme de leite fresco misturando até incorporar.


Acerte o sal se necessário e sirva com a ciabatta fatiada e levemente aquecida no forno... Experimentamos salpicar gergelim torrado por cima e o resultado foi sensacional!!!


Obrigada ao meu marido e as minhas amigas Flávia e Claudinha que sempre se aventuram nas minhas experiências... Minha amiga Milena não pôde vir neste dia, mas esteve presente de coração e conseguiu chegar a tempo de experimentar essa delícia!!!



3 comentários:

  1. Deve ter ficado muito bom,como tudo que você faz! MG

    ResponderExcluir
  2. Ficou sim mommys!!! Vou fazer pra voce experimentar...

    ResponderExcluir
  3. Ficou bom demais da conta!!!!!!! Posso garantir!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...