terça-feira, 18 de setembro de 2012

Carne de onça

Bom dia pessoal, hoje, depois de muito tempo sem postar minhas receitinhas, resolvi dividir com vocês uma receita que é meu aperitivo favorito! Aprendi esta receita com a Chef Márcia, prima de uma amiga muito especial, quando ela esteve passeando aqui em Brasília. Trata-se de um prato a base de carne crua bastante conhecido em Curitiba. Um dos lugares mais tradicionais para se apreciar este prato por lá é a Mercearia Frantinato, onde os garçons preparam a carne na sua mesa.


Gente é muuuuuuuito bommmmm, podem fazer que eu garato!!!

Vamos então aos ingredientes:

Patinho super limpo moído duas vezes (500 gr)
Cebola picadinha bem pequenininha (quanto apreciar, mas sem exgero)
Cebolinha picada
Conhaque (1 dose)
Azeite
Sal
Pimenta do reino
Pimenta calabresa
Páprica picante

Gente, as quantidades variam de acordo com o gosto de cada um, não saberia indicar precisamente quanto de cada tempero você vai usar, só posso dizer que o azeite deve ser exagerado, uma vez que a carne não tem gordura nenhuma, então é preciso hidratá-la bastante.

Modo de fazer:

Coloque a carne em uma bacia e acrescente todos os ingredientes um a um (a ordem não importa, mas é melhor acrescentar o conhaque primeiro para não fazer lambança, rsrsrs). É preciso ir misturando e experimentando até chegar no ponto que agrade ao seu paladar.
A carne deve ficar bem picante.
Depois monte como desejar e acrescente um pouco de cebolinha picada em cima para decorar. Sirva com pãezinhos ou torradinhas.

6 comentários:

  1. O aperitivo mais gostoso que já comi na vidaaaa!!!! Bom demaaais!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Viviane, estou encantado com o seu blog, amei os seus eventos,todos feito com super capricho, já virei fã do seu blog. Parabéns.
    Adorei as dicas que vc me enviou, a proxima festinha que fizer em casa, vou seguir suas dicas de enformar o cream cheese. Vou tirar fotos e te mostrar.
    Obrigada,
    um grande beijo
    Liliane
    www.caminhodagula.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Meninas, vi o link no blog da Liliane, e vim conhecer o blog,e fiquei encantada com tanta beleza,bom gosto e afeto em receber e planejar eventos, parabéns pelo trabalho, vcs estão no caminho certo...bjinhos e muito sucesso( já virei seguidora)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia, obrigada, que bom que gostou do nosso trabalho. Realmente nós o fazemos com muito carinho e dedicação!!!
      Beijinhos,

      Viviane.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...