sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Fortaleza - Rendas e bordados...

Gente, hoje eu vou falar sobre o que mais me deixou sem juízo em Fortaleza, as rendas e bordados... Quase pirei! Tem muita coisa linda. É claro que também tem muita coisa meia boca, mas procurando direitinho a gente acha produtos de qualidade.

O Mercado Central: é mais popular, tem que olhar com mais cuidado, além de ser bem cheio. É tudo misturado, mas vale a pena garimpar.


Ceart: É sensacional! Tem todo tipo de artesanato, desde cestos, sousplats de palha, jogos americanos mais rústicos, rendas e bordados, móveis, tudo muito bonito e bem feito, artesanato de primeira linha. Além disso, a forma como os produtos são expostos é muito agradável ao olhar. Vale muito a pena dar uma conferida por lá.



Emcetur:  É a antiga Cadeia Pública. O edifício de meados do século XIX foi convertido no Centro do Turismo da Cidade, sede do Museu de Arte Popular e do Museu da Mineralogia, entre outras coisas. As celas foram transformadas em lojinhas que abrigam todas as maravilhas que gostaríamos de trazer para casa.


Av. Monsenhor Tabosa: Aqui você encontra artigos em couro, roupas, rendas e bordados, etc. Tem uma lojinha de enxoval de bebê que é um sonho. Um enxoval de berço completo, todo em bordados e rendas, pode sair a R$ 1200,00, o que é um bom preço levando-se em consideração a riqueza do trabalho e os preços praticados por aí em peças nem tão lindas assim.


Tenho que falar também de uma loja específicamente, a Nuage. Coisas maravilhosas, desde camisolas, artigos para bebês, enfeites para casa, e mais rendas e bordados, mas também um pouquinho mais caros, mas em compensação os produtos são finíssimos.

Bem, e agora uma amostrinha das minhas comprinhas...

Guardanapinhos de coquetel

Toalhas de lavabo... Uma mais linda que a outra.


Jogo americano mais rústico - comprei na Ceart.
Guardanapos de diversas cores em cambraia de linho.
Paninhos de bandeja

Toaha de mesa
Toalha de mesa de Richilieu



Toalha de lavabo de passarinho... Amei!

Toalha de bandeja... Essa eu ganhei de uma amiga das antigas que reencontrei em Fortaleza. Amei demais!
Gente, olhem as cores dessa toalha de lavabo..Linda

Esse jogo americano eu já havia postado.
Bem,agora vou começar a usar tudo e depois vou postando aqui.
Espero que tenham gostado das dicas.
Beijos,

8 comentários:

  1. Oi Heliana! Sou cearense, moro em Fortaleza e estou usufruindo do primeiro mês da minha carta de alforria, pois sou bancária (= não tinha tempo para nada) que acabou de se aposentar. Como adoro isso tudo (decoração, culinária, jardinagem), encontrei o blog de vocês e fiquei muito encantada! Parabéns mesmo! Um pedido: será que você ainda lembra onde comprou a toalha de mesa de richilieu branca/bege? Um super beijo, Maô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maô, que bom estar livre para ir e vir, não é? Eu ainda estou na ativa mas graças a Deus meu trabalho me dá essa liberdade. Essa semana mesmo estou indo outra vez a Fortaleza ver minha filha, genro e netinho lindo.
      Então, eu comprei a toalha no mercado central, com uma senhorinha muito simpática. Acho que ela fica no segundo andar, numa banca de esquina perto da saída da rampa, mas não me lembro o nome dela. De qualquer forma, acho que na Emcetur tem.
      Continue nos acompanhando aqui...
      Beijos,

      Excluir
    2. Heliana, obrigada pela resposta. Estou aos poucos lendo os posts mais antigos e cada vez gosto mais. Por conta da inspiração vinda do seu blog, domingo recebei irmã, tias e mãe para um chá da tarde. Vou me esforçar. Depois te conto. Beijo! Maô.

      Excluir
    3. Heliana, obrigada pela resposta. Estou aos poucos lendo os posts mais antigos e cada vez gosto mais. Por conta da inspiração vinda do seu blog, domingo recebei irmã, tias e mãe para um chá da tarde. Vou me esforçar. Depois te conto. Beijo! Maô.

      Excluir
  2. Ola querida, moro em Goiânia..será se vc viu alguma coisa parecida com o que estou procurando? Uma cortina tipo bandor mas com as pontas caídas para janela de cozinha 1,50cm..se viu e puder me diga como poderei comprar..obrigada Sonia...sobi@uo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito lindo! Obrigada pelas dicas, pois estou querendo revender rendas, bordados e artesanatos do nordeste

    ResponderExcluir
  4. Você tem um muito bonito bordado. Por favor, diga-me onde posso comprar para trança laço. Talvez esta trança pode ser encontrado em lojas online. Eu vivo na Rússia e não consigo encontrar em qualquer lugar. Bandas, que nesta imagem com a borda
    http://3.bp.blogspot.com/-FV8B3cq8TDE/UioQquoNA5I/AAAAAAAAEog/TKicrbdfL1s/s1600/DSC03697.JPG

    ResponderExcluir
  5. gostaria de comprar os bordados pra revender...... meu watts é :69 9 99773594

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...