terça-feira, 7 de junho de 2011

Novidades em nossos cardápios... Batatinhas assadas!!!

Batatinhas picantes gratinadas com catupiry e bacon.
Batatinhas assadas com manteiga de ervas e recheadas com catupiry.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Foto da Mousse de Camembert!!!

A pedidos, repeti a mousse de camembert este este final de semana para um almoço em família e desta vez me lembrei de fotografar para postar pra vocês, então aí está ela!!!
Ah! Uma dica... Como não tinha a polpa de frutas vermelhas em casa, resolvi fazer a calda com uma geléia de framboesa que tinha na geladeira... Ficou uma delícia também, mas caso queiram fazer assim, não coloquem o açúcar, basta a geléia, o vinagre de arroz e o molho de pimenta...

Beijinhos,

Vivi.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mousse de camembert com calda de frutas vermelhas

Oi pessoal,

Ontem nas minhas pesquisas encontrei uma receitinha de mousse de camembert recheada com pesto de salsa e coberta com calda de frutas vermelhas que tinha uma cara ótima, então, lóóógicooo, passei no mercado, comprei os ingredientes e mãos a obra...
Ficou deliciosa e é bem simples de fazer, por isso resolvi dividir com vocês! Não deu pra fotografar, porque quando me lembrei... já era metade da mousse... rsrsrs!

Ingredientes:

Para a mousse:

1/2 lata de creme de leite
150 gr de cream cheese
100 gr de queijo camembert picado
1 envelope de gelatina sem sabor hidratada em 1/2 xícara de água filtrada dissolvida no microondas ou em banho maria
Sal e pimenta reino a gosto

Bata no processador o creme leite, cream cheese, camembert e a gelatina até obter um creme homogêneo. Tempere a gosto.

Para o pesto:

2 dentes de alho bem socados
3 colheres sopa castanha caju picadas
2 colheres queijo parmesão
3 colheres salsa fresca bem picada
2 colheres azeite de boa qualidade
1 colher café sal

Em uma tigela, misture os ingredientes e tempere a gosto.

Para a cobertura:

1 polpa frutas vermelhas
2 colheres sopa açúcar refinado
2 colheres sopa vinagre de arroz
molho pimenta e temperos a gosto

Em uma panela pequena coloque todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo ocasionalmente até obter um molhinho encorpado. Empregue frio.

Montagem:

Forre uma forma com papel filme para facilitar quando for desenformar.
Coloque metade do creme da mousse.
Recheie com o pesto.
Cubra com o restante da mousse.
Envolva com papel filme e deixe gelar por algumas horas.

Desenforme a mousse e despeje a calda por cima. Sirva com torradinhas.

Podem fazer que será sucesso garantido!!!

Abraço,

Vivi.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...